Porto Alegre: Troyano Arquitetura vence Prêmio IAB/RS – Ciclovia Ipiranga
18 de julho de 2017
Casa Bini é destaque na plataforma holandesa Archello
11 de junho de 2021

Nosso projeto Casa Dotti foi selecionado pelo ArchDaily, o site de arquitetura mais visitado do mundo, para fazer parte de sua galeria de projetos!

Localizado em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul (RS), a Casa Doti é um projeto realizado por nossa equipe em 2020 e que, sem dúvida, é um de nossos predilétos! Confira abaixo a reprodução do texto publicado no portal.

Casa Dotti / Troyano Arquitetura

Esta casa para um casal e suas duas filhas está localizada em um lote urbano de meio de quadra em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, estado do extremo sul do Brasil. O programa é de uma casa com três suítes, escritório, garagem para dois carros, área social integrada com varanda e cozinha. Completam o programa lavabo, banho de serviço, área de serviço, dormitório de hóspedes e depósito.

As estratégias bioclimáticas e o desnível de oito metros entre a frente e o fundo do lote norteiam o partido. Foram criados dois retângulos atravessados no lote. O primeiro retângulo, obedece o recuo obrigatório de 4m e contempla garagem, escritório e acessos. O segundo retângulo está colocado mais ao fundo do terreno, e tem as três suítes com a mesma orientação voltadas para a vista da cidade e com brises móveis para o controle do sol. O desnível do terreno faz com que o retângulo do fundo do lote ganhe um pavimento inferior.

E por estar em contato com as áreas abertas recebe o programa social da residência. Para ligar os dois retângulos, um corredor linear corta o lote e recebe lavabo e elevador. Acoplada a este corredor, a escada se projeta solta em direção ao pátio central. A pintura branca nas alvenarias, escura na estrutura, a madeira ripada e os cobogós da fachada frontal fecham a composição .

Fonte: ArchDaily – https://www.archdaily.com.br/br/962408/casa-dotti-troyano-arquitetura

Os comentários estão encerrados.